ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2014 DA UNICAMP

São oferecidas 3.460 vagas. Primeira fase será aplicada no dia 10 de novembro

Serão abertas nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular 2014 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os interessados em concorrer a uma vaga na instituição têm até o dia 13 de setembro para preencher o formulário de cadastro disponível exclusivamente no site da Comvest, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (www.comvest.unicamp.br). A taxa é de 140 reais e pode ser paga até o último dia de inscrição.

Leia também:
Enem 2013: VEJA e curso Pré-Enem realizam simulado gratuito pela internet
​Fuvest divulga manual do candidato ao vestibular 2014

A primeira fase do processo seletivo será aplicada no dia 10 de novembro. Os candidatos que obtiverem pontuação suficiente para seus respectivos cursos serão convocados para a segunda fase, a ser realizada nos dias 12, 13 e 14 de janeiro. Os que concorrem para arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e artes corporais farão as provas de habilidades específicas de 20 a 23 de janeiro. Já quem tenta música faz essa etapa do exame ainda neste ano: entre os dias 3 e 7 de outubro. A primeira chamada para matrícula virtual dos aprovados será divulgada no dia 3 de fevereiro.

Para o próximo ano, a Unicamp oferece 3.320 vagas em 69 cursos, distribuídos entre os campi de Campinas, Piracicaba e Limeira. O vestibular também selecionará estudantes para as 140 vagas dos cursos de medicina e enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Dois novos cursos — administração e administração pública — serão integrados ao campus de Limeira.

Além disso, o vestibular Unicamp 2014 já contará com o aumento no bônus oferecido pelo Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (Paais). Com isso, candidatos que tiverem cursado o ensino médio completo em escola pública receberão sessenta pontos adicionais na nota final do processo seletivo, aos quais serão adicionados outros vinte se o estudante se autodeclarar negro, pardo ou indígena, podendo chegar aos oitenta pontos extras. No vestibular 2013, essas bonificações eram, respectivamente, de trinta e de dez pontos, atingindo, no máximo, de quarenta pontos adicionais.

 

Comentários

Como usar o Tutoriar

Antes de iniciar, assista ao vídeo!